sexta-feira, 16 de abril de 2010

Conversa Furada

Matemática é uma matéria que exige paciência. Paciência para pensar, paciência para aceitar que aquilo vai ser daquele jeito e que só porque você não entende poderá, de qualquer forma, mudá-la. Pessoas passam anos e anos a fio pensando em como provar que um pensamento é verdadeiro, mas como eu posso fazer isso?
Quero dizer, se você chega para uma pessoa e pergunta: o que é o número zero? O que acha que ela responderá? - É um número. Tá, mas se ele é zero, como pode representar algo se, na realidade, ele é zero? Isso é um tanto confuso. Eu acho.
Assim, como algo pode ser algo e nada ao mesmo tempo? É assim que eu me sinto de vez em quando. De fato, se sentir sendo algo é bem mais saudável do que se sentir sendo nada, mas acontece, vai saber.

Agora, é conversa furada alguém chegar para você e dizer que se você não for assim ou assado não será nada na vida, porque você será. Afinal, você não é um zero, é? E se fosse, além de tudo, o zero à direita tem valor.

Só tente não ser um zero à esquerda.